Pesquisas realizadas pela OKEx mostram vendedores conduzindo transações de maior porte à medida que os preços do BTC aumentavam.

Os clientes de varejo compraram à medida que o preço subiu.

Os profissionais compraram no mergulho de Ação de Graças dos EUA.

Promo
Deseja saber mais? Junte-se ao nosso Telegram Group e receba sinais de negociação, um curso de negociação gratuito e comunicação diária com os fãs de criptografia!

O Trust Project é um consórcio internacional de organizações de notícias construindo padrões de transparência.
Uma pesquisa da OKEx analisou os padrões comerciais do BTC/USDT de agosto a novembro de 2020 e descobriu que os comerciantes varejistas perderam para as baleias.

Em sua pesquisa, a equipe da OKEx filtrou as transações por tamanho e direção comercial para ver como vários tipos de participantes do mercado agiram durante a corrida de touro entre agosto e novembro de 2020.

Como obter instruções
De acordo com os pesquisadores, a classificação por tamanho comercial é simples. Entretanto, a direção do comércio é um desafio, e os pesquisadores explicaram cuidadosamente sua metodologia.

Os autores analisam as trocas do ponto de vista do tomador de acordo com um algoritmo da Kaiko. Ou seja, eles olham para o tipo de ordem que está sendo feita e se as ordens de venda ou de compra estão sendo preenchidas para cada tamanho de ordem.

Dimensionamento
Os comerciantes de bitcoin foram colocados em quatro categorias com base no tamanho do comércio. Estas foram:

< 0,5 BTC
0,5 < 2 BTC
2 < 5 BTC
10+ BTC
A equipe da OKEx escreve que esses agrupamentos se encaixam na personalidade do mercado e são geralmente chamados de comerciantes varejistas, profissionais, grandes comerciantes ou baleias, e instituições. O comportamento de cada tipo de comerciante se enquadra, grosso modo, nestas categorias e volumes.

Então, o que aconteceu?

De acordo com a OKEx, os pequenos comerciantes varejistas estavam em uma onda de compras, já que a BTC continuava a ter uma tendência de aumento para cerca de US$ 15.000. Os vendedores de varejo se juntaram ao mix depois disso.

As transações sob dois BTC permaneceram em grande parte compradas até o final de novembro. Entretanto, as transações acima de dois BTC foram mais freqüentemente vendidas, de acordo com os dados. Os gráficos a seguir fornecem uma boa idéia da tendência:

No entanto, uma leitura cuidadosa dos gráficos mostra que a banda comercial 2+ BTC se tornou ‚compradora‘ no final de novembro. Esta compra ocorreu durante a correção do Dia de Ação de Graças, quando os comerciantes menores estavam mais cautelosos em voltar ao mercado.

Desconhecido desconhecido
Os autores têm o cuidado de observar também as limitações de suas pesquisas. Eles respaldam suas reivindicações com base nas transações de uma troca durante um período de tempo limitado.

Além disso, mesmo a adição de dados de outras trocas não é suficiente. Os negócios de balcão (OTC), que também são uma parte importante do comércio profissional e institucional, não podem ser capturados desta forma.

Por exemplo, as ordens OTC às vezes levam dias para serem atendidas. A ordem preliminar, ou pai, é dividida em ordens menores que impedem a identificação de tais negócios.

Outra questão é que os grandes negociadores não querem mover tanto o mercado. Mesmo quando negociando em bolsas, eles podem separar as operações de grande escala em peças menores a fim de manter o mercado dinâmico como ele é.