O Cazaquistão planeja impor 15% de impostos sobre a mineração de Bitcoin.
O governo do país diz que o plano fiscal é parte de seus esforços para arrecadar dinheiro para combater a COVID-19.
O Cazaquistão é responsável por mais de 6% da distribuição global da taxa de haxixe de mineração BTC.

Os mineiros de bitcoin no Cazaquistão em breve estarão pagando impostos ao Estado enquanto o governo procura levantar fundos para os planos de recuperação da COVID-19.

Fora da China, o Cazaquistão controla a terceira maior parte da taxa global de haxixe de mineração Bitcoin Trader (BTC). Recentemente, os governos da Ásia Ocidental e Central começaram a elaborar políticas destinadas a obter o máximo de seus mercados locais de mineração criptográfica.

Mineradores de Bitcoin pagarão 15% de imposto no Cazaquistão

De acordo com um relatório da mídia local do país, a minuta proposta busca alterar os atuais procedimentos de registro e arquivamento de impostos para incluir atividades de mineração criptográfica. Um trecho do documento diz:

„Assim, um contribuinte que pretende pagar imposto de mineração é obrigado a apresentar um pedido de registro como pagador de imposto de mineração à autoridade fiscal no local do registro fiscal“.

Se aprovado, o plano proposto pelo Ministério da Economia do Cazaquistão verá os mineiros pagarem até 15% em impostos. Além disso, a nova política tributária exige que a repartição tributária do país insira informações sobre o minerador criptográfico, defina a alíquota do imposto durante a fase de solicitação, preencha um FORMULÁRIO STI-025 de registro do contribuinte e forneça uma cópia do referido cartão ao solicitante.

Além da taxa de imposto planejada, as atividades de mineração no Cazaquistão também estarão sob um novo regime de tarifa de eletricidade. O plano criptográfico de tributação da mineração do Cazaquistão é alegadamente parte dos esforços do governo para aumentar sua receita gerada internamente à luz da pandemia COVID-19 em andamento.

Ásia Central e Ocidental Olhando para a Mineração Crypto

A notícia do Cazaquistão é a mais recente estratégia de mineração criptográfica do governo saindo da Ásia Central e Ocidental. Anteriormente, em dezembro de 2019, os legisladores do Cazaquistão estavam considerando implementar uma isenção de impostos para os mineiros de criptografia no país.

No início de maio de 2020, o presidente iraniano Hassan Rouhani ordenou aos funcionários do banco central que desenvolvessem uma estratégia nacional de mineração em moeda criptográfica. Atualmente, o Irã tem uma estimativa de 4% de toda a taxa de hash Bitcoin devido aos preços baratos da eletricidade do país.

O aumento da taxa de haxixe para países como o Irã e os crescentes investimentos das empresas de mineração norte-americanas podem ver o domínio da China na arena diminuir. Como foi relatado anteriormente pelo BeInCrypto, o Irã legalizou oficialmente a mineração criptográfica em agosto de 2019.